O QUE FAZEMOS

Advocacia Interdisciplinar
& Transdisciplinar

O escritório Melissa Telles Barufi (OAB/RS 68.643), localizado no Centro Histórico da capital gaúcha e especializado em Direito de Família e Sucessões, com foco nas questões parentais (pais e filhos), atende em âmbito nacional todas as demandas relacionadas com a advocacia familista.

As sócias, Dras. Melissa Telles Barufi e Kamila Moreira Lohmann, entendem que trabalhar com os diversos núcleos familiares, principalmente com o parental, é sem dúvida lidar com a parte mais sensível do ser humano – o afeto.

Áreas de Atuação

Direito dos Filhos

Direito Previdenciário

A família é amparada pelo Instituto da Previdência Social. Tem direito aos benefícios previdenciários os SEGURADOS, ou seja, todos aquelas que já contribuíram para a previdência...

Família e Sucessões

• Consultoria em regime de bens e contratos de União Estável;
• Alteração de regime de bens;
• Divórcios judiciais e extrajudiciais;

Transdisciplinaridade

Muitas demandas familistas podem ser resolvidas de forma extrajudicial nos Tabelionatos, possibilitando a conclusão do trabalho em tempo menor do que ocorre nas demandas judiciais: Divórcio, inventário...

Melissa Telles Barufi

Advogada inscrita na OAB/RS 68.643

Sócia fundadora do Escritório de Advocacia Melissa Telles, Cursou MBA em Direito Civil e Processo Civil, na Fundação Getulio Vargas e Especialização em Direito Civil – com ênfase em Família e Sucessões, no Instituto IDC Carreiras Jurídicas.

Capacitação em Holding Familiar: Planejamento Patrimonial e Sucessório.
Capacitação em Direito da Infância e Juventude pelo Conselho Nacional de Justiça.

Cursando Capacitação em Testamento Vital.

Voluntária, em formação, Justiça Restaurativa.

Institucional

Presidente da Comissão Nacional da Infância e Juventude do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM.

Presidente do Instituto Proteger
Secretária Geral Adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/RS.

Publicações

Artigo Alienação Parental – Interdisciplinaridade: Um caminho para o combate na obra coletiva Incesto e Alienação Parental – Realidades que a Justiça insiste em não ver. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2013, coordenada por Maria Berenice Dias.

Artigo O ato de perdão é personalíssimo, na obra A Morte Inventada – Ensaios e Vozes, organizado por Daniela Vitorino e Alan Minas – Editora Lumen Yuris – Brasil 2013.

Artigo Do Dever da Escola ao genitor não guardião, em Juris Plenum – Doutrina e Jurisprudência, por Laura Affonso da Costa Levy e Melissa Telles Barufi

Vamos conversar?

Entre em contato conosco